Re: [shell-script] Nome próprio - Mudar de minúscula p/ maiúscula

From: ®i©
Subject: Re: [shell-script] Nome próprio - Mudar de minúscula p/ maiúscula
Date: Tue, 19 Jan 2010 12:10:44 -0200

sed 's/\(^\)\?\([^ ]*\)/\u&/g' nomes.lst

2010/1/19 Daniel Merli Morais <address@hidden>

> Pessoal, como converter apenas o primeiro caracter de cada palavra p/
> maiúsculo? Por exemplo, em um arquivo que contenha nomes próprios:
>
> João silva
> Fulano ciclano
> Maria oliveira
>
> Deveria ficar da seguinte forma:
>
> João Silva
> Fulano Ciclano
> Maria Oliveira
>
> Com o sed consigo localizar o padrão espaço+minúscula: / [a-z]/, porém não
> consigo substituir a primeira letra após o espaço por sua correspondente em
> [...]

ATENÇÃO: EVITE QUE SPAMMERS CAPTURE CONTATOS DE SUA LISTA,
SEMPRE QUE POSSÍVEL  REMOVA OS EMAILS DO REMETENTE E ENVIE EM (COO- CÓpia
Oculta) PARA SEUS CONTATOS.
;)

A Graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo. (1ªTs 5.28)
The grace of our Lord Jesus Christ be with you.  (1ªTs 5.28)
Jesus te ama, aceite-O! Jesus loves you, accept you Him!

                                              ®i©@®ÐØ