Nome próprio - Mudar de minúscula p/ maiúscula

From: Daniel Merli Morais
Subject: Nome próprio - Mudar de minúscula p/ maiúscula
Date: Tue, 19 Jan 2010 11:47:58 -0200

Pessoal, como converter apenas o primeiro caracter de cada palavra p/
maiúsculo? Por exemplo, em um arquivo que contenha nomes próprios:

João silva
Fulano ciclano
Maria oliveira

Deveria ficar da seguinte forma:

João Silva
Fulano Ciclano
Maria Oliveira

Com o sed consigo localizar o padrão espaço+minúscula: / [a-z]/, porém não
consigo substituir a primeira letra após o espaço por sua correspondente em
maiúscula. Disse a primeira letra após o espaço porque a primeira letra de
cada linha já está em maiúscula no meu arquivo, então só precisaria me
preocupar com os sobrenomes.

Obrigado desde já.

--
"A maior virtude do sábio é mostrar-se ignorante diante daquilo que
desconhece"

Daniel Merli Morais
Enterprise Application Integration - Configuration Manager
Sprint / IBM Brasil
MSN: address@hidden
LinkedIn: www.linkedin.com/in/dmerlimorais