Re: [shell-script] Duvida wc

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Duvida wc
Date: Thu, 14 Jan 2010 17:24:22 -0200

Fala Luiz,
essa sua pergunta é muito básica. Isso demonstra que, uma vez resolvido essa
linha, vc voltará à lista para perguntar pela linha seguinte.

Num caso assim, o melhor é vc dar uma olhada em www.julioneves.com e ler os
Papos de Botequim. Se vc fizer isso, com certeza, c só voltará à lista para
fazer perguntas bem mais difíceis.

Para fazer o que vc deseja, existem 2 formas:
var=$(pwd | wc -l)
ou
var=`pwd | wc -l`

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11)2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.