Re: [shell-script] Como Adicionar Imagem em um menu Shell?

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Como Adicionar Imagem em um menu Shell?
Date: Thu, 31 Dec 2009 10:09:00 -0200

Fala MrBiTs,
Andei estudando e escrevendo sobre o ImageMagick, mas o bicho é muito grande
e, por isso, complexo. Cheguei a escrever umas 50 páginas A4. Quem sabe não
retornamos ao projeto juntos? Mas já vou te avisando: é necessário estudar
muuuuito e não sei se o novo engenho vai te dar esta colher de chá (ou seria
colher de shell?) :)

Voltando ao tema, o cmd display (que é um utilitário da suíte ImageMagick)
faz o que vc deseja, não sei se faz *como* vc deseja. Experimente fazer:

display imagem.jpg ou qq outra extensão (são praticamente todas, inclusive
um monte das quais nunca tinha ouvido falar).

Se o ImageMagick estiver instalado, a imagem aparecerá. Agora a surpresa:
clique na imagem e aparecerá um menu de edição completo.

Se alguém, com conhecimento de tratamento de imagem, quiser participar do
desenvolvimento deste livro (sobre interfaces gráficas do shell. O
ImageMagick é parte disso) me comunique em *pvt.*

MrBiTs me desculpe, mas já dei uma bandeada para o lado do OT então vou dar
mais uma: breve (entre 10 e 15 dias) publicarei no meu
site<http://www.julioneves.com>,
as implementações do meu livro. Calculo que em uns 30/50 dias apareça no
mercado a 8a. edição. O que publicarei, será o changelog da 7a. para a 8a.
edição.

Nunca escrevi sobre isso na lista, estou escrevendo agora, pq esta changelog
já estará abordando as principais implementações do bash 4, que ainda são
desconhecidas da maioria (coprocessos, arrays associativos, ...). Serão
cerca de 50 páginas A4, que ajudarão aos proprietários da 7a. edição na
atualização do material.

Feliz Ano Novo,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em DF ligue (61) 3223-3000 Curso de zenity 09-10/01;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.