Re: Re: [shell-script] Como fazer?

From: microbiu
Subject: Re: Re: [shell-script] Como fazer?
Date: Mon, 21 Dec 2009 22:39:42 +0000

 00:0000000000000000000  address@hidden [4]
 99:999999999999999      address@hidden [5]
 88:888888888    address@hidden [6]
 ou naum?
 flw!
 Eric
 On Seg 21/12/09 20:26 , Moacir Souza address@hidden sent:
        Laercio,
 Tem um sed que eu costumo usar bastante e que pode te ajudar
 nesse caso. Veja:
 Primeiro eu peguei o seu arquivo e modifiquei um pouco, para que
 os dados fiquem mais úteis para fins do exemplo:
 $ cat dump
 00:00:01: bla bla bla...
 linha1
 linha2
 address@hidden
 00:00:02: bla bla bla...
 linha1
 linha2
 linha3
 linha4
 address@hidden
 00:00:03: bla bla bla...
 linha1
 address@hidden
 00:00:04: bla bla bla...
 linha1
 address@hidden
 A estrutura básica do comando sed é essa: sed -e '/./{H;$!d;}' -e
 'x;/padraoDeBusca/!d;' arquivo. Deve ter ficado óbvio, mas as
palavras
 "padraoDeBusca" e "arquivo" devem ser substituídas pelo que se
deseja
 buscar e onde se deseja buscar, respectivamente. Agora a gente
começa
 a fazer uma gracinha:
 $ sed -e '/./{H;$!d;}' -e 'x;/address@hidden/!d;' dump
 0:00:01: bla bla bla...
 linha1
 linha2
 address@hidden
 Note que apenas o bloco contendo o padrão address@hidden foi
 retornado e agora é uma questão de usar o grep para pegar o
padrão das
 horas, desse jeito:
 $ sed -e '/./{H;$!d;}' -e 'x;/address@hidden/!d;' dump | grep
^[0-9][0-9]:
 00:00:01: bla bla bla...
 O código de estende para qualquer quantidade de entradas do
padrão, veja:
 $ sed -e '/./{H;$!d;}' -e 'x;/address@hidden/!d;' dump | grep
^[0-9][0-9]:
 00:00:03: bla bla bla...
 00:00:04: bla bla bla...
 Por fim, para que se dê os nomes aos bois, o local onde eu
 aprendi esse truque foi aqui [1] (sempre tenho essa página a mão
para
 eventuais referências).
 [1] Link:
http://www.linuxhowtos.org/System/sedoneliner.htm?ref=news.rdf [7]
 Abraços,
 Moacir Filho

email@provedor esta..

removidas]

 > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
removidas]

 > ------------------------------------

 > Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de
programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta
regra será moderado sem prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net [8]

 =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
 Moacir da Cruz Souza Filho
 -Analista de Sistemas: Suporte Unix Avançado
 Serviço Federal de Processamento de Dados
 -Mestrando em Ciências da Computação
 Universidade de Brasília
 -Bacharel em Engenharia da Computação
 Escola Politécnica de Pernambuco