Re: [shell-script] Renomeando arquivos trocando caracteres

From: Ricardo Vendramini
Subject: Re: [shell-script] Renomeando arquivos trocando caracteres
Date: Mon, 14 Dec 2009 18:17:31 -0200

        Vinicius

        Eu fiz o mesmo teste que vc, e deu o seguinte resultado:

[vinicios@ricardo ~]$ cat arquivo | tr " " "_" | tr [áãà] a | tr [í] i |tr ç c
arquaivaao_caacaao_01.wmv
arquaivaao_caacaao_02.wmv
arquaivaao_caacaao_03.wmv
arquaivaao_caacaao_04.wmv
arquaivaao_caacaao_05.wmv
arquaivaao_caacaao_06.wmv

Por alguma razao aqui o tr (creio eu) inseriu letras 'a' antes de cada acento.

        Alguem sabe por que isso aconteceu?

Testei no Fedora 11 e no Fedora 12, nao sei se o $LANG tem a ver com isso, mas aqui ele esta com: en_US.UTF-8

        Ricardo