Ajuda com Sed

From: Augusto Nunes
Subject: Ajuda com Sed
Date: Thu, 3 Dec 2009 07:23:29 -0800 (PST)

Prezados,

Estou precisando utilizar o sed para deletar da primeira linha até a primeira
ocorrência de uma tag <pre> em um arquivo .html

Consigo pegar da linha 1 até uma determinda linha, com a seguinte instrução:

sed -e "1,100d" arquivo.html

Tenho diversos arquivos cuja tag <pre> pode estar localizada em linhas
não-fixas (pode estar na 100, 115, 90, etc...).

Tem como determinar a linha final variável na estrutura acima?

Agradecendo antecipadamente qualquer ajuda,

atenciosamente

Augusto Cesar Nunes

http://br.maisbuscados.yahoo.com