Re: [shell-script] Variavel com path do kernel?

From: Leandro Santiago
Subject: Re: [shell-script] Variavel com path do kernel?
Date: Sat, 28 Nov 2009 10:14:19 -0200

Bem, esquisito não está, mas dá pra ser visualmente melhorado. É ruim vc escrever num script instruções que dependem de uma anterior assim. Fica menos legível em minha opinião. Tente assim, com o um if:

if [ $VIS ]; then
 sudo mv $VIS $VIS\_
fi

Se vc só quer saber se o tamanho da strinh $VIS é maior que zero, o comando
test faz isso de forma bastante simples, bastando colocar só a variável para
teste.

O Ruim é que sempre que você executar o programa será pedido uma senha. Este script será executado por qual usuário? Se for um programa gráfico vc tem a opção de usar algo como o kdedu ou gksu, não sei...

ps: no Linux (e demais unix) quase todos os programas tem uma página de manual online. Quando tiver alguma dúvida, basta
$ man comando

Ou mesmo comando --help, ,para uma ajuda mais rápida.

:-)

Alain Mouette wrote:
Obrigado Leandro era exatamente isso...

Sobrou uma dúvida: para renomear o arquivo escrevi isto, mas me parece meio "esquisito", alguém sugere como melhorar??

# Desliga o módulo PILOT do KERNEL para poder usar o Palm no VMware !!!
MOD=/lib/modules/$(uname -r)/kernel/drivers/usb/serial
VIS=$(find $MOD -regex ".*/visor.*[^_]")
[[ -n $VIS ]] && sudo mv $VIS $VIS\_

Alain

Leandro Santiago escreveu:
echo /lib/modules/$(uname -r)/

Alain Mouette wrote:
Existe alguma variávelou método para encontrar o diretório do kernel
atual dentro de um script?

Eu tenho um arquivo:
/lib/modules/2.6.17-5mdv/kernel/drivers/usb/serial/visor.ko.gz
ou talvez
/lib/modules/2.6.24-25-generic/kernel/drivers/usb/serial/visor.ko

eu preciso renomear esse arquivo para acrescentar um '_' ao nome
(efetivamente eliminando-o)

O comando "uname -a | cut -d' ' -f3" é seguro em qualquer distribuição?

Comoeu poderia fazer para listar todos os arquivos que NÃO tenham '_',
com ou sem ".gz"

Grato,
Alain

aviso.