Re: [shell-script] Backup Incremental

From: Marcos Braga
Subject: Re: [shell-script] Backup Incremental
Date: Fri, 6 Nov 2009 08:18:59 -0300

Oi Hálen,

Seu script de backup é simples, portanto não precisa de muita alteração
relevante.

Vou dar umas dicas que faria:

-----
#!/bin/bash

# primeiro, ajustaria minhas variáveis de ambiente de um modo
# mais padronizado variáveis iniciadas com D apontam para diretorios,
# iniciadas com F apontam para arquivos, tentaria deixar também um
# tamanho único para elas

FBKPNEW=$(date +"backup-%Y-%m-%d")
FBKPOLD=$(date --date "16 days ago" +"backup-%y-%m-%d")

# observe que o próprio comando date pode criar strings juntamente com
# a data, creio que dessa forma fica mais simplificado

DBKPDST=/home/yuri
DBKPLOC=/home/yuri/teste

# observe que adicionei o caminho completo dos diretorios
# pense que todo script poderá rodar na cron um dia, portanto
# é importante observar esse detalhe

 sync

# criei uma lista para guardar a lista dos arquivos
LBKPARQ=$(find $DBKPLOC/ -mtime -7 type f)
# creio que não entendi aqui, você está pegando os arquivos
# que foram modificados a menos de 7 dias atrás?

# compactando
tar cvfz $DBKPDST/$FBKPNEW.tgz $LBKPARQ

# não entendi a utilização do $DBKPLOC, creio que truncou no email

#tar --update -vf /home/yuri/$BACKUP.tar /$local

# apagando o backup antigo
rm $FBKPOLD.tgz

echo "Backup Concluido"
 exit 0
-----

Veja o que pode aproveitar dessas dicas.

[]s
Braga