Baixar HTML e enviar email.

From: Anderson Duarte
Subject: Baixar HTML e enviar email.
Date: Mon, 26 Oct 2009 14:28:06 -0300

Pessoal, aqui na empresa eu tenho um Debian que hospeda  toda a intranet  da
empresa e alguns sisteminhas em php que deixo rodando. Nesta maquina eu tb
tenho um MTA (postfix) pra me enviar alguns eventos por email.
Acontece que apareceu um novo evento, e pensei em usar um Shell Script pra
isso.
É o seguinte, o pessoal do financeiro baseia-se em uma tabela fornecida pela
Fazenda. Esta tabela, alguns atos da confaz, não existem um RSS pra seguir e
o pessoal tem que ficar entrando no site todo dia. Daí o shell pra facilitar
a vida :)

A pagina onde ficam os Atos é essa aqui:
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_pmpf/2009/

Eu fiz o seguinte, baixei o ultimo Ato com o wget

$ wget -c
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_pmpf/2009/PMPF020_09.htm

E depois mandei em formato HTML para o pessoal do financeiro assim:

$ cat PMPF019_09.htm | mail -a "Content-type: text/html;" -s "Atos Confaz"
address@hidden

O problema é o seguinte, se os senhores verem, no dia 23/09 sairam 7 Atos. O
unico padrão que ele segue é com o nome do arquivo HTML tipo o
PMPF018_09.htm, PMPF019_09.htm, PMPF020_09.htm etc...
Mas o chato é que as vezes ainda sai uma errata de algum destes, complicando
mais ainda.
Queria que o script rode uma vez ao dia e pegar todas referente aquele dia.
(no caso do exemplo, dia 23/09)

Ideias?

Desde já obrigado.

Anderson Dantas Duarte       Linux user #432277
Linux é o estado da arte!
Preserve a arte, use Linux! :)