CleanPOP3

From: Viktor Mota
Subject: CleanPOP3
Date: Wed, 14 Oct 2009 07:36:21 -0700 (PDT)

Ola pessoal,

Gostaria de ouvir as considerações de voces acerca deste limpador de caixas
postais lotadas!!

Achei um pedaco do mesmo na net..
(http://www.experts-exchange.com/Software/Server_Software/Email_Servers/Q_23477847.html)..
 e modifiquei para atender algumas necessidades particulares, como por exemplo,
antes de sair ele força o ECHO QUIT ainda dentro do laço com um comando IF que
fica testando.

Isso se fez necessario pq a conexao com a locaweb sempre era fechada antes do
fim do script.

Aguardo a opniao dos senhores (eu sei que o Aurelio vai querer me matar, me
xingar, etc... mas ele ta pouco comentado, pq ainda nao terminei, depois vou
posta-lo novamente com todos os devidos comentarios), bem como as suas
sugestões de melhoria

#!/bin/sh
# usage: ./clean.pop3 2500 | telnet mail.myserver.com 110

# Coloque o login (no meu caso preciso do email completo)
username="address@hidden";
# Coloque a senha do email em questao
password="minha_senha";
# Le da linha de comando
qtd=$1
# Variavel interna para contador
j=1

[ $# -eq 0 ] && exit 1 || :
sleep 1
echo USER $username
sleep 1
echo PASS $password
sleep 2

        # Testa e deleta ate que seja verdadeiro
        # Qdo for verdadeiro dispara o comando "echo QUIT" para garantir que as
msg sejam apagadas
        # faz parte do protocolo POP3 esse commit do QUIT
        while test $j -le $qtd; do
                echo STAT
                echo DELE $j
                sleep 1