Re: [shell-script] dúvida declaração de função

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] dúvida declaração de função
Date: Thu, 8 Oct 2009 21:39:14 -0300

funcao_legal ()
{
echo $1 $2 $3
}
funcao_legal aaa bbb ccc
$ ./tst3
aaa bbb ccc
=======================

Conclusão: Não tem nada a ver com passagem de parâmetros, e isso eu já
sabia. O que eu não sabia é que a declaração que fiz em tst1 funcionava.
Achava que daria erro.

A diferença entre elas é que no arcaico Bourne Shell só funciona a que está
em tst3 e portanto se vc usa diversos sabores de *n?x, é bom usar esta forma
para manter a compatibilidade.

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11) 2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- No RJ ligue (21) 2561-0867;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.