Inclusão de cadeia de caracteres numa posição dentro de um arquivo e em

From: Sérgio Coutinho
Subject: Inclusão de cadeia de caracteres numa posição dentro de um arquivo e em todas as linhas deste
Date: Fri, 2 Oct 2009 20:47:57 -0300

Caros  amigos,

Precisei incluir entre o caractere 33 e 34 das linhas de um arquivo, uma
cadeia de caracteres (xXxXxX), para isso utilizei-me do artifício abaixo:

while read LINHA

do

echo $LINHA | cut -c1-33 > temp1.txt

echo $LINHA | cut -c34-  > temp2.txt

echo "`cat temp1.txt`xXxXxX`cat temp2.txt`" >> arqsai.txt

done < arq_entrada.txt

Funcionou, mas não fiquei satisfeito. Acho que pode ser melhorado e em muito
simplificado.

Alguma sugestão?

Att.,

Sérgio Coutinho
P Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Obs.: CAMPANHA ANTI-SPAM
Ao repassar mensagens particulares, retire os dados de quem lhe enviou o
email

e coloque o(s) destinatário(s)s no campo CCO ( com cópia oculta ), deixando
os

demais em branco.

Desta forma, não só o seu endereço de email como o de todos com quem você

se comunica serão preservados.