Re: [shell-script] Capturar retorno do comando top

From: Fernando Gottlieb
Subject: Re: [shell-script] Capturar retorno do comando top
Date: Fri, 25 Sep 2009 01:20:40 -0300

Olá Flávio.
Obrigado pela ajuda, foi de grande utilidade!
Segue o resultado do meu trabalho com sua ajuda:

NCores=$(cat /proc/cpuinfo | grep 'cpu cores' | head -1 | awk '{ print $4}')
for Cores in $( seq 0 $((NCores-1))); do
CPU[$Cores]=$(mpstat 1 -P "$Cores" 1 | tail -1 | tr ',' ' ' | awk '{ print
$3 }')
SUM=$[SUM + CPU[Cores]]
done

Caso alguém tenha uma solução mais elegante, por favor, sintam-se à vontade
para alterar.
O que passei já é funcional e resolve o problema.
Pode ser que não esteja otimizado, mas funciona bem.

Abraços

Fernando