Re: Auxilio Variáveis em funcao

From: cdzmarcelo
Subject: Re: Auxilio Variáveis em funcao
Date: Wed, 16 Sep 2009 14:36:11 -0000

--- Em address@hidden, Wagner Brasileiro <wagnerbrasileirocardoso@...> escreveu

> Não analisei a fundo seu script, mas me parece que é problema de exportação.
> Em Bash a única maneira de trocar valores entre variáveis de função que eu
> saiba é exportando-as como comando "export"
>
> Atenciosamente,
>
> Wagner Brasileiro

Bom dia, agradeço as respostas ao meu problema.

No caso do export já tentei mas mesmo assim não está funcionando para minha
necessidade, creio que talvez não tenha ficado clara.

tenho o script monitor.sh
se eu executar ele com parametro -c irá entrar no modo configuração com dialogs
irá configurar umas 40 variáveis, e finalizar.

se eu executar ele sem parametros ele deve utilizar esta variáveis utilizadas
anteriormente.

Sei que se eu colocasse todas variaveis em um arquivo separado do script
ficaria facil, pois numa reconfiguração eu apago as variáveis antigas e gero as
novas neste arquivo separado e quando executar o script sem parametros ele
busca as variaveis no arquivo.
Mas o script está com mais de 500 linhas e alterar isso talvez me de um pouco
de trabalho.

Então estou procurando uma maneria de manter tudo em um arquivo/script só.
variáveis, configuração e execução.

mas para fazer isso como tenho no inicio do script as váriáveis declaradas

#/!bin/bash

SLEEPTIME=X

funcao () {
}

Teria que ao término da execução do programa a variavel
SLEEPTIME tivesse seu valor alterado para Y.

acho que agora fui um pouco mais claro. assim espero.

Talves para isso seja mais díficil do que alterar o script para que todas
váriáveis configuráveis fiquem em arquivo separado, se for este o caso inicio
esta mudança.

Agradeço desde já novas contribuições.