Gostaria de saber se alguém pode explicar a função do BIT SUID

From: flviops
Subject: Gostaria de saber se alguém pode explicar a função do BIT SUID
Date: Sun, 30 Aug 2009 21:43:29 -0000

Gostaria de saber se alguém pode explicar a função do BIT SUID e
porque ele é tão perigoso ao sistema se não for bem gerenciado
pelo root

Exemplo.

# chmod a+s teste.sh

Com esta linha de comando, o arquivo teste.sh pode ser executado por
qualquer usuário (parâmetro a - all), utilizando as permissões
do dono do arquivo.

Como posso montar um script para verificar se meu sistema possui algum
arquivo com SUID em algum diretório compartilhado.

Flávio