OFF TOPIC Re: Script cgi para download de arquivo

From: Cristiano Ferrari
Subject: OFF TOPIC Re: Script cgi para download de arquivo
Date: Tue, 11 Aug 2009 19:00:48 -0000

--- Em address@hidden, Marcus :D <marcus.jabber@...> escreveu

> Na boa, nao creio que shell script seja a melhor opcao como cgi. Ja
> pensou em perl ou php?

Na realidade optei por shell pois é a linguagem onde tenho maior domínio.
Aprender perl e php é uma idéia, mas não para este momento.

> Voce ja tem algo do codigo ou coisa assim?
>
> Abs!

Já... na realidade é até bastante simples.

Pense em usar o redirect para apontar a página direto para o arquivo XML.

Veja:

http://pastebin.com/f3a416df3

O problema é que com o redirect, se o arquivo fosse um binário, um tarball ou
zipado, o browser do usuário não tentaria abri-lo e abriria uma janela pedindo
o local para salvar o arquivo. Porém, como a maioria dos browsers reconhece o
formato .XML, ao invés de tentar salvar o arquivo, o broser irá exibir seu
conteúdo.

Tudo que preciso é de um meio, via shell script ou html, para forçar o browser
pedir para gravar o arquivo, ao invés de tentar exibir.

Agradecido...

Cristiano

Se eu fizer um mero cat