Re: Ajuda Rastreamento Correios

From: Ernander (Nander)
Subject: Re: Ajuda Rastreamento Correios
Date: Thu, 9 Jul 2009 11:18:10 -0300

Bom dia A Todos!

Primeiramente gostaria de pedir Desculpas pela gafe do e-mail em html. E
para me redimir todos os exemplos que darei são impreterivelmente  no
pastebin. Segundo que eu estive fora e não pude responder em tempo as
atenções ao meu problema.

Voltando ao assunto, estou comendo ER's para tentar enten der e fazer tudo
para obter um melhor resultado. A Solução do Cristiano Ferrari, como sempre
um grande colaborador da Lista, ajudou muito mas com o "head -n 2" estava
pegando uma linha a mais, o que foi consertado com um "head -n 1" ( basico
he he ) .

Ate agora Bakana! O problema Agora é :

como recebo um arquivo com as movimentações mensais desta forma:

ver 1º Exemplo do pastebin

preciso pegar o nome do Cliente (2º Campo), data da postagem (6º campo),
numero da encomenda (7º campo) e jogar junto com o retono da verificação
junto ao site dos correios  a Data(1º campo de retorno), hora(segundo campo
de retorno) e o Status da encomenda( último campo de retorno) ( vide 2º
exemplo pastebin).

Nisso montando a Seguinte saída:

Vide 3 exemplo pastebin

Bom ate então, com a ajuda de vocês a tarefa parecia simples mas quando me
deparei que tem cidade com um nome maior que do de DOM PEDRO PRIMEIRO, e que
não conseguia buscar com um padrão o Status e nem o nome do Cliente pois o
numero de espaços é enorme e quase não é mensurável.

Como fazer para pegar a String com espaços tanto no nome do Cliente (
Arquivo de entrada) e do so Status na pesquisa do site ( sabendo que tem
Cidades com nomes muito grandes)

o meu simplório script segue:

Vide exemplo 4 do pastebin:

Se eu jogo o resultado da busca no site  em uma variável   RESULTADO da
busca no site  e tento pegar somente o que me interessa assim:

echo $RESULTADO | awk '{ print $1 ";" $2 ";" $4 }'

Não Consigo pegar Somente o Status  pois tenho Status Diversos como entregue
e Aguardando retirada. O mesmo ocorre qdo tento pegar o nome do Cliente que
tem espaços. ja no caso do Cliente eu poderia remover os Espaços do Arquivo
e trocar por UNDERLINE mas como proceder no retorno do Site?

Julio, como estou comendo o Seu LIVRINHO ( HE HE HE ), Aliás muito bom e
estou engatinhando nas ER's poderia me explicar a Sua  onlinER ? pois não
funcionou aqui comigo. Quando vc se refere a  arquivo na ER:

grep -A2 '[0-3][0-9]/[0-1][0-9]/20[0-1] [0-9] [0-2][0-9]:[0-5][0-9]' arquivo
| tail -2 | tr -d '\n'

Não entendi pois o retono é via pesquisa do Lynx e tambem havia substituido
pela ER do Cristiano e não deu certo.

valeu mesmo a ajuda e contem comigo no que eu puder ajudar!

Att
--
║ Ernander Lataliza ║