Re: [shell-script] Formatar valores sequenciais em colunas

From: Eduardo Jaime Quiros Batres
Subject: Re: [shell-script] Formatar valores sequenciais em colunas
Date: Wed, 24 Jun 2009 13:02:40 -0300

Em Qua 24 Jun 2009, às 10:45:03, miranda escreveu:
> Aproveitando a dica ... veja :
> [root@guitar cgi-bin]# cat entrada

cat entrada | pr --columns=3 -a -T
a                       b                       c
d                       e                       f
g                       h                       i
j                       k                       l
cat entrada | pr --columns=3 -a -T -s%
a%b%c
d%e%f
g%h%i
j%k%lcat entrada | pr --columns=3 -T
a                       e                       i
b                       f                       j
c                       g                       k
d                       h                       l