dúvida /dev/zero

From: romano
Subject: dúvida /dev/zero
Date: Tue, 23 Jun 2009 21:49:04 -0300

Ola.

Não sei se seria aqui o local mais indicado para pedir esta explicação.

Mas se não for desculpem, procurei no google mas o que eu achei não me fez entender de forma clara.

Eu outro dia estava vendo um script que fizeram aqui e vi que jogavam coisas para /dev/null, já havia visto o /dev/null antes, fui procurar para entender o que ele é de verdade, e entendi que ele serve como uma lixeira, tudo que eu acabo lendo e eu não quero jogo nele que é descartado.

Mas acabei me deparando com o /dev/zero, e não entendi muito bem.

Alguem poderia me explicar melhor ?

Att: Bruno Romano