Script para enviar e-mail

From: Guilherme Andrade
Subject: Script para enviar e-mail
Date: Fri, 29 May 2009 01:48:52 -0300

Olá, estou fazendo um script que envia e-mails que estão em um arquivo de
texto, email.txt.
O arquivo está no formato nome;email e manda a mensagem que está no arquivo
mensagem.txt

Segue o script, porém está com erro ao ler a variavel email no comando mail

#!/bin/bash
IFS=;
while read nome email
  do
     echo $nome ... $email
     echo "Caro $nome, `cat mensagem.txt`" | mail -s assunto $email
 done < email.txt

Obrigado desde já, a quem puder me ajudar.