Re: [shell-script] Ferramenta de configuração do fstab

From: Jeiks
Subject: Re: [shell-script] Ferramenta de configuração do fstab
Date: Mon, 25 May 2009 19:26:00 -0300

Júlio,
    estava olhando essa linha lá no script, porém acho que o -e tá certo,
não?
    olha só.. eu tenho dois padroes para procurar:
    "^/dev/$1[[:blank:]]" ou "^/dev/$1[[:blank:]]"
    então eu não tenho que utilizar o -e?
    tirei ele e fui testar, mas deu erro, olha:
    grep: ^UUID=[[:blank:]]: Arquivo ou diretório não encontrado

abraçao

2009/5/23 Julio C. Neves <address@hidden>

> Fala Jacson,
> muito bom o script, mas acho que a linha abaixo não está legal. O grep
> -e é usado para RE começadas por traço (-).
>
> grep -q -e "^/dev/$1[[:blank:]]" -e "^UUID=$1[[:blank:]]" /etc/fstab
>
> Outra coisa: o echo com a opção -e é usado para interpretar escape
> sequences, como \n, \t, \r, ... Fora isso é desnecessário.
>
> Uma perguntinha: vc é o Jacson, o sumido ex-aluno da Doctum?
>
> Abração,
> Julio

> http://www.linuxmagazine.com.br/images/uploads/pdf_aberto/LM_48_27_27_01_corp_maddog.pdf
> [...]

Jacson R. C. Silva