Re: [shell-script] Script para Limpar passwd e shadow

From: jimmy
Subject: Re: [shell-script] Script para Limpar passwd e shadow
Date: Wed, 13 May 2009 09:49:57 -0300

On Wed, May 13, 2009 at 09:08:55AM -0300, thiagomz wrote:

> Pessoal,
>
> Tentei isso...
>
> for i in $(cat rg_log_carga_dados-sev.csv); do
>    echo sed "'/$i/d'" passwd ;
> done
>
> Mas nao rolou...
>
> att.
>
> thiagomz
> ------------------------------------

não sei qual unix você usa, mas em um sistema linux com bash seria algo
parecido com isto:

while IFS=$'\n' read user; do
      echo "userdel -r $user" # ou o comando que usaria no unix
done

se ao rodar o comando a saída estiver correta, remova o "echo".

OT: em termos de administração de sistema, eu lhe recomendaria apenas
o bloqueio desses usuários, pois essa deleção poderá acarretar diversas
implicações, algumas delas de segurança (eu já tive problemas com isso
uma vez numa empresa que nem RH tinha).

--
"Não manejo bem as palavras
Mas manipulo bem as strings."