Re: [shell-script] Apagar linhas com determinado padrão

From: Andrea VB
Subject: Re: [shell-script] Apagar linhas com determinado padrão
Date: Mon, 4 May 2009 09:17:40 -0300

2009/5/4 Leonardo <address@hidden>:
> Olá a todos,
>
> Tenho um arquivo em modo texto e gostaria de apagar todas as linhas com um
> determinado IP X.Y.Z.W . Como eu poderia fazer isso?

$ sed -i.orig '/X.Y.Z.W./d' arq.txt

deve resolver seu problema.
O -i serve para que a alteração seja feita diretamente no arquivo.
O ".orig", para que o arquivo original seja preservado em arq.txt.orig
E o d para deletar as linhas que contém o que você procura (X.Y.Z.W)

--
Andrea VB
Please, don't CC me when replying to me on the lists, and use BCC when