Re: [shell-script] Ajuda Iniciante

From: César Vianna
Subject: Re: [shell-script] Ajuda Iniciante
Date: Fri, 3 Apr 2009 14:51:14 -0300

Deve ter maneira melhor, mas o parâmetro -m do grep +  o tac pode ajudar:

$ cat txt
pri 1
seg 2
terc 1

$ tac txt |grep 1 -m1
terc 1

2009/4/3 Standler meir <address@hidden>

> desculpa cliquei no enter sem querer..
> continuando..
>

> Olá Julio,
>
> Fiz a alteração que você sugerio, porém não manda os e-mail....
> Por isso tem o if para fazer a checagem e enviar...
>
> Com relação a ultima linha não tem problema porque esse script vai ficar
> ouvindo o catalina.out e so vai enviar um e-mail quando houver um erro no
> codigo, o erro tem mais de 15 linhas e checo atraves da string que eu setar
> no codigo. ex. erro: mpb, assim toda vem que aparecer essa linha no log ele
> me envia por e-mail.

> [...]

César Vianna
Prefira o que é positivo e múltiplo; a diferença à uniformidade; o fluxo às
unidades; os agenciamentos móveis aos sistemas.
Gilles Deleuze & Felix Guattari