Re: [shell-script] Como saber se o arquivo está sendo usado ?

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Como saber se o arquivo está sendo usado ?
Date: Mon, 30 Mar 2009 13:12:28 -0300

Fala Leonardo,
vc poderia fazer isso com o lsof, mas a grande verdade é que, assim como no
ps aux, vc teria de ficar testando se o arquivo já foi fechado.

Para mim a melhor saída é usar named pipes e vc encontra seu uso muito bem
detalhado em português e cheio de exemplos na minha
página<http://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/TWikiBarPapo011#Sincroniza_o_de_processos>
.
--
Abração,