Re: [shell-script] Como fechar um programa

From: Marcelo Giovani
Subject: Re: [shell-script] Como fechar um programa
Date: Mon, 16 Mar 2009 07:13:52 -0700 (PDT)

  Olá João,

  tenta fazer o seguinte:

  Execute o comando que chama o kaffeine em background colocando um "&" no
final da linha.

  Logo em segua a essa linha, capture o PID dessa ultima execução do kaffeine
com a linha MATAR_PID="$!" Essa linha armazena na variável "MATAR_PID" o número
do PID do processo que você acabou de chamar em background, no caso, do
kaffeine.

  Antes de encerrar seu programa, mate aquele pid com "kill $MATAR_PID"

  Um exemplo:

#!/bin/bash
sleep 5000 &
MATAR_PID="$!"
echo "O SLEEP GRANDE tem o PID = $MATAR_PID"
kill $MATAR_PID
echo "SLEEP GRANDE morto"
exit 0

  Espero que ajude.