Re: [shell-script] Operações com o date

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Operações com o date
Date: Thu, 12 Mar 2009 11:28:20 -0300

Fala Luiz,
procure no histórico da lista 2 programas: dton.sh e ntod.sh. O primeiro
converte a data em números (qdt de dias decorridos a partir de 01/01/80) e o
segundo converte esse número em data. Assim:

- Subtrair 10 dias de uma determinada data:

ntod.sh $($[$(dton.sh $data) - 10])

- Dias decorridos entre 2 datas:

$[$(dton.sh $data1) - $(dton.sh $data2)]

E por aí vai...

OBS: o cmd date sob o ksh (ou seja, o não GNU date), não permite as
operações que vc descreveu. Por isso esses scripts foram feitos para
ambientes ksh, mas são totalmente compatíveis com o bash.
--
Abração,
Julio