Re: [shell-script] Ajuda na criação de script

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Ajuda na criação de script
Date: Sun, 8 Mar 2009 10:20:51 -0300

Fala Rafael,
vou dar uma otimizada e uns chutes para ver se acerto:

getDirs()
{
IFS=:    #otimizando
while read Usuario lixo lixo lixo lixo HomeDir # Otimizando
do
    #  Usuario=$(echo $Line | cut -d: -f1)
    #  HomeDir=$(echo $Line | cut -d: -f6)
    #  Acho que na linha a seguir, vc quer saber se
    #+ $HomeDir não está vazia. Se for isso faça:
    if [ "$HomeDir" ]   # chute
    # if [ "$HomeDir" != /dev/null ]
    then
        DIRSPAM="${HomeDir}/Maildir/.Spam"
        if [ -d $DIRSPAM ]
        then
            $SPAM $DIRSPAM >> $LOG
        fi
        fi
done < Caminho/do/arquivo/que/while/está/lendo  #chute

Por outro lado, vc criou uma variável $Usuario e não a usou na função. Isso
está me cheirando a furo de lógica...
--
Abração,
Julio