Re: [shell-script] Dúvida FTP e FOR

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Dúvida FTP e FOR
Date: Mon, 2 Mar 2009 18:00:13 -0300

Fala Thiago,
o problema é que "EOF" é um label (poderia ser Thiago, p.ex.) e como tal ele
é diferente de "EOF " e tb de " EOF".

O bash te dá uma facilidade a mais para que vc não perca a indentação do seu
programa. Se vc for como eu e tiver obsessão por indentação, seu prg poderia
ficar assim:

for ff in *; do
    echo "Uploading " $ff
    ftp -n $_host <<- EOF
        user $_user $_pass
        binary
        cd erp
        put $ff
        bye
    EOF
done

Repare que após o << tem um hífen (<<-). Neste caso, o último label (no seu
caso EOF) pode ser precedido de <TAB>. Somente de <TAB>. Se tiver espaço em
branco tb dá erro.
--
Abração,
Julio