Re: [shell-script] Compilador de Shell

From: Elder Marco
Subject: Re: [shell-script] Compilador de Shell
Date: Thu, 1 Jan 2009 13:48:29 -0200

Oras, mas nesse caso  --- me corrija se estiver sendo ignorante --- não
haveria realmente nehum código embutido que realizasse a tarefa dentro do
programa. O programa chamaria a função system() e essa chamaria o Shell para
interpretá-la. Assim sendo, o "compilador" realmente não fez absolutamente
nada. Se não existe uma função "cd" no sistema,  a função system retornaria
algum erro.

O que eu perguntaria é: para que serviria então esse compilador? :-)

[]'s

2009/1/1 Julio C. Neves <address@hidden>

>   Fala Denis,
> há uns 8 anos vi um compilador feito por um espanhol e não sei se é esse ao
> qual vc se refere. O que o cara fez, qq um de nós pode fazer (em shell).
> Suponha que seu script tenha uma linha assim:
>
> cd dir
>
> O que este "compilador" fazia era transformá-la em:
>
> system ("cd dir");
>
> Ora, como disse qq um de nós seria capaz de fazer isso com um one-liner.
> Quem conhece C, sabe que o cmd system chama um shell para interpretar o cmd
> entre aspas, e assim sendo vc não conseguiria nenhuma melhoria em termos de
> [...]

Elder Marco

Linux User: #471180

"O conhecimento é tristeza: aqueles que mais sabem são os que mais
profundamente devem lamentar a mais fatal verdade, a árvore do conhecimento
não é a da vida." (Versos extraídos da tragédia Manfred, de Byron e citado
por Nietzsche em "Humano, demasiado humano")