Re: [shell-script] Sobre o livro "Programação em Shell" e outro

From: Lucas Pereira Caixeta
Subject: Re: [shell-script] Sobre o livro "Programação em Shell" e outro
Date: Sun, 14 Dec 2008 23:33:08 -0200

Elder,
Eu comprei o do Aurélio e peguei com um amigo o do Júlio... que estou lendo.

No do Júlio estou aprendendo muuuuito mesmo os comandos Unix/Linux, na
verdade o livro se parece com um curso, ta excelente mesmo!... tem
exercícios e tal, ajuda bastante!

O do Aurélio tem uma parte la no final do livro num "apendice" que ensina o
basico, mas não todos os comandos a fundo como no do Júlio.

Acho que o certo mesmo seria trabalhar com os dois, que ensinam muito bem do
básico ao avançado o shell script.
Mas para quem está começando, eu indico mais o do Júlio... pois vai do
básico ao avançado, englobando tudo em etapas.
No do Aurélio, a coisa ja começa avançada... e o básico não é visto a fundo.

Ah! o do Júlio vem com CD hehe  [?]

Espero ter ajudado... pq passei pelas mesmas dúvidas livristicas antes de
ter os dois em mãos rsrs

Abraço!

2008/12/14 Elder Marco <address@hidden>

>   Caros,
>
> Estou começando minha jornada agora em aprender shell script. Não sou um
> usuário que realmente necessita de aprender a todo custo, mas faço por
> diversão mesmo :-)
>
> Eu baixei e estou estudando os artigos do Júlio na revista Linux Magazine
> (bom artigo!) e estudei com um pequeno texto do Aurélio. Por enquanto, só.
> que eu gostaria de pedir é uma opinião de vocês (ou do próprio Júlio, já
> que
> percebi que ele também está nesta lista, mas outras opiniões também são
> importantes):

> [...]

Att,
Lucas Pereira Caixeta
Estudante de Tecnologia e Pesquisador Independente.
Cel.: +55 61 8527-1148
E-mail: address@hidden
Brasília-DF

Confidencialidade: A informação contida nesta mensagem de e-mail, incluindo
quaisquer anexos, é confidencial e está reservada apenas à pessoa ou
entidade para a qual foi endereçada. Se você não é o destinatário ou a
pessoa responsável por encaminhar esta mensagem ao destinatário, você está,
por meio desta, notificado que não deverá rever retransmitir, imprimir,
copiar, usar ou distribuir esta mensagem de e-mail ou quaisquer anexos. Caso
você tenha recebido esta mensagem por engano, por favor, contate o remetente
imediatamente e apague esta mensagem de seu computador ou de qualquer outro
banco de dados. Muito obrigado.
Confidentiality Notice: The information contained in this email message,
including any attachment, is confidential and is intended only for the
person or entity to which it is addressed. If you are neither the intended
recipient nor the employee or agent responsible for delivering this message
to the intended recipient, you are hereby notified that you may not review,
retransmit, convert to hard copy, copy, use or distribute this email message
or any attachments to it. If you have received this email in error, please
contact the sender immediately and delete this message from any computer or
other data bank. Thank you.