Re: [shell-script] Ajuda com script - Urgente =/

From: MrBiTS
Subject: Re: [shell-script] Ajuda com script - Urgente =/
Date: Sun, 14 Dec 2008 10:35:20 -0200

Lucas Pereira Caixeta wrote:
> Galera,
> Sexta meu chefe me pediu o seguinte:
> "Temos que colocar um processo rodar 1 vez por semana. Será uma query, que
> buscará informações no banco e depois as apresentará, mas tem que ser sempre
> da semana anterior."
>
> Pegunta, como eu poderia fzr um programa para pegar dados de um sistema
> sempre da semana anterior??
> tipo, se eu roda-lo segunda ele pega os dados da segunda-sexta passada.
>
> Terei que fzr um script que jogue a query para execução 1 vez por semana...

> [...]

Minha opinião é de que, se é urgente, você deve pagar uma consultoria. Ninguém
aqui vai fazer o script para você. As boas normas de
netiqueta dizem para nunca perguntar nada urgente. Além disso, acho que daria
para melhorar o subject para algo como "Script para
extrair dados da semana passada" ao invés do que você escreveu. Dá também para
melhorar o "seo" Manuel, não dá não ?

Vou te dar dicas:

1) O comando date permite a você pegar os dados de 7 dias atrás, assim:
mrbits@rimmon:~$ date
Sun Dec 14 10:09:20 BRST 2008
mrbits@rimmon:~$ date -d "7 days ago"
Sun Dec  7 10:09:25 BRST 2008

2) À partir disso, utilize os padrões de formatação de data, para extrair a
data da semana passada num formato "SQL-izado"
mrbits@rimmon:~$ date -d "7 days ago" +%Y-%m-%d
2008-12-07

3) Para agendá-lo para rodar num determinado dia e hora, valha-se da crontab,
cuja utilização já foi vastamente discutida nessa
mesma lista. Basta procurar as mensagens antigas.

- --

Um abraço

.0. MrBiTs - address@hidden
..0 GnuPG  -