Re: [shell-script] duvida usando funcao dentro de for

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] duvida usando funcao dentro de for
Date: Sat, 13 Dec 2008 21:44:08 -0200

Fala Rafael,
uma função interna (que creio ser o teu caso) tem somente 2 pontos
diferentes de um prg:

- Usa-se return para passar o código de retorno ($?) da função e não exit,
pois o prg terminaria;
- Pode-se e deve-se declarar as variáveis como local.

No seu caso, me parece que foi isso que aconteceu, vc alterou o valor de $i
e qdo voutou ao for, como $i ficou maior que 3, saiu dando somente uma
passada. Para testar, declare logo no início da função:

local i
--
Abração,
Julio