Re: [shell-script] Comparando porcentagem com if ??

From: Guilherme Gall
Subject: Re: [shell-script] Comparando porcentagem com if ??
Date: Fri, 21 Nov 2008 17:20:59 -0400

Rafael,

Provavelmente você está se confundindo um pouco com a sintaxe porque é
possível fazer comparações numéricas usando ((comparação))

Exemplo:

$ echo $var
10

$ if ((var > 10))
> then
> echo Maior que 10
> else
> echo Não é maior que 10
> fi
Não é maior que 10

$ if ((var == 10)); then echo Igual a 10; else echo Não é igual a 10; fi
Igual a 10

Comparações numéricas "clássicas" são feitas com o comando test ou [

Mesmos exemplos acima:

$ if [ $var -gt 10 ]; then echo Maior que 10; else echo Não é maior que 10; fi
Não é maior que 10

$ if [ $var -eq 10 ]; then echo Igual a 10; else echo Não é igual a 10; fi
Igual a 10

Pela comparação que você está tentando fazer - $STATUS3 > "50%",
parece que você está tentando fazer uma comparação numérica. Se for
isso mesmo, eu retiraria a porcentagem e faria uma comparação usando
um dos métodos mostrados acima.

Opções do comando test em http://aurelio.net/shell/canivete.html#test

Espero ter ajudado,
--