desativar um comando no código do shell-script

From: Édnei Rodrigues
Subject: desativar um comando no código do shell-script
Date: Fri, 21 Nov 2008 11:53:35 -0500

Boa tarde senhores. Estava a procura de uma maneira de desativar um comando
dependendo do parâmetro que eu passar para meu script. Explico:

If [ "$desativa_log" = "1" ]; then
   log='#"
fi

echo " hello" $log > txt

mas claro, não irá desativar aquele ' > txt '. No entanto, entenderam o que
quero fazer ?
É tipo um '#ifdef' do C, a qual tu ativa ou desativa via makefile.
Todavia, queria fazer isso no shell script via parâmetro $1 e ativar ou
desativar o envio da saída do echo para um texto ou tela.

Tomara que eu tenha sido claro.

Obrigado pelas respostas.
No aguardo.