Script tradutor

From: Raul Libório
Subject: Script tradutor
Date: Thu, 20 Nov 2008 14:34:57 -0200

Olá amigos,

Seguinte... Pra quem não conhece o site 'www.goosh.org', é um bom
momento para uma visita :)

Este site possui várias funcionalidades do Google, porém todas são
chamadas com comandos. Um deles é o 'translate', que pode ser chamado
com o alias 'tr'.
Para fazer a tradução, fica
'www.goosh.org/#translate%20en%20pt%20Hello' e ele retornará a sua
tradução.

O problema:
Eu (que conheço pouco do Lynx) tentei:

lynx -dump 'www.goosh.org/#translate%20en%20pt%20Hello'

Isso no script ficaria como um..

aegis@lantis:~$ less trad.sh

#/bin/bash
lynx -dump $1 $2 $3
# $1: idioma da palavra/frase
# $2: idioma desejado
# $3: Frase/palavra a ser traduzida

aegis@lantis:~$ trad en pt hello
   Goosh goosh.org 0.5.0-beta #1 Mon, 23 Jun 08 12:32:53 UTC Google/Ajax
   Welcome to goosh.org - the unofficial google shell.
   This google-interface behaves similar to a unix-shell.
   You type commands and the results are shown on this page.
   goosh is powered by [1]google.
   goosh is written by Stefan Grothkopp
   it is NOT an official google product!
   Enter help or h for a list of commands.

   ____________________

Referências

   1. http://code.google.com/apis/ajax/

O retorno é apenas de como eu estivesse chamando a url sem parâmetros.

Estou achando que o erro está na passagem de parâmetro para o Lynx,
mas estou com dúvidas sobre essa passagem de parâmetros.
Alguém sabe onde está o erro ou a solução :)

abraços,
--

Raul Libório
UniJorge Redes - www.redesfja.com

" Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã e, em seguida, trocarmos as
maçãs, eu e você ainda teremos uma maçã cada um. Mas se você tem uma
idéia e eu tenho uma idéia e trocarmos essas idéias, então cada um de
nós terá duas idéias. "

George Bernard Shaw

Dúvidas: enviar para /dev/null