Aula particular Shell no Rio

From: Rodrigo Pomeraniecc
Subject: Aula particular Shell no Rio
Date: Wed, 12 Nov 2008 17:51:41 -0000

<MODERAÇÃO>

Apesar de acreditar que seja muito fácil achar o conteúdo desta tarefa em
diversas apostilas/tutoriais/etc disponíveis na Internet, estou liberando esta
mensagem com o seguinte alerta:

RESPONDAM EM PVT PARA O INTERESSADO!

</MODERAÇÃO>

Estou cursando a graduação de redes no Senac do Rio, e o professor q
prefiro nao citar o nome pq provavelmente deve estar por aqui, passou
este trabalho para os alunos do primeiro período no primeiro semestre!
Logicamente estou com dificuldades, gostaria de saber se alguem pode
me indicar quem possa me ajudar. Obrigado

Obrigado dês de já

ai vai uma copia do trabalho:

Formas de comando :
oq cada um faz e 2 exemplos de cada um

a) ;\
b) comando &
c) comando 1;comando2
d) (comando 1 ; comando2)
e) comando 1 'comando2'
f) comando 1 $(comando2)
g) comando && comando2'
h) comando || comando2I
i) {comando 1 ; comando2}

Operadores logicos e aritimeticos
O que é + 2 exemplos

a) !,~
b) *,/,%
c) +,-
d) << , >>
e) <= , >=
f) <,>
g) = =,;=
h)&
i) ^
j) |
k) &&

Variaveis especiais
Para q serve + 2 exemplos

a) $#
b) $ -
c) $ ?
d) $$
e) $!
f) $n (onde n varia de 1 a 9)
g) $0
h)$*
i) $@

Substituiçoes
Funçao + 2 exemplos

a)$parametro
b)${parametro}
c)${#parametro}
d)${parametro=}
e)${parametro-padrao}
f)${parametro=padrao}
g($parametro+valor_novo}
h)${parametro?mensagem}

Comandos
O q faz funcionalidades + 20 exemplos de cada
a)sed
b)awk

Definiçoes
Funçoes +2 exemplos