Re: [shell-script] Ajuda

From: Julio Cardoso
Subject: Re: [shell-script] Ajuda
Date: Mon, 20 Oct 2008 17:56:16 -0300

cabra se tu não encontrar compra o livro do julio neves e senta pra ler na frente do pc aplicando o conteudo na hora no console.
só aprende exercitando
abraços
Raul Libório escreveu:

Cumpadi...

Uma coisa que eu percebi aprendendo ShellScript é que:
* Se você já conhece Linux, vai ter mais facilidade;
* Se conhece lógica de programação, tá no caminho certo :)
* Se gosta de ler a man page procurando opções não tão usadas, seus scripts
ficarão menores;
* Se participa dessa lista, vai aprender pro osmose!

Faz o seguinte.. todo problema que é colocado aqui, testa daí! Copia o
trecho enviado e pratique com as dezenas de formas que são aprentadas pelos
nossos amigos. O melhor desta lista é a quantidade de maneiras diferentes
para os problemas apresentados.

abraços e mete a cara!

--

Raul Libório
UniJorge Redes - www.redesfja. com

" Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã e, em seguida, trocarmos as
maçãs, eu e você ainda teremos uma maçã cada um. Mas se você tem uma idéia e eu tenho uma idéia e trocarmos essas idéias, então cada um de nós terá duas
idéias. "

George Bernard Shaw

Dúvidas: enviar para /dev/null