não consigo implementar o shift corretamente

From: edmarssouza
Subject: não consigo implementar o shift corretamente
Date: Sat, 11 Oct 2008 20:55:57 -0000

Oi galera, tudo bem?
Preciso de uma ajudinha. Espero que possam me ajudar.
É o seguinte, preciso que quando o usuário digitar, ex:

move -d arq1 arq2 arq3

Os arquivos correspondentes seja movido para um diretorio,
dentro do seu diretorio pessoal. Não estou consigo implementar
isso no meu script. Ele até funciona sem erro algum, mais os arquivos
não são movidos.O código é o seguinte:

#!/bin/sh

move() {
until [ $# -eq '0' ]; do
mkdir -p $HOME/.lixeira
mv $2 $HOME/.lixeira
shift
done
}

case $1 in
-d) move ;;
*) echo "Opcao invalida" ;;
esac

Se poderem me ajudar ficarei muito grato.
Um abraço a todos da lista e até mais.