Re: [shell-script] awk + sed

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] awk + sed
Date: Thu, 9 Oct 2008 12:08:58 -0300

A resposta, para ser precisa, depende muito da sua aplicação, no entanto
posso te dizer o seguinte:

O shell precisa ver o sed no seginte formato $(sed 's/xxx/yyy/') para que
ele seja executado antes do awk, já que sua saída, será a entrada do outro.
E para que o shell veja o cifrão, ele não poderá estar entre apóstrofos
então sugiro que vc faça algo assim:

awk 'Bloco1'$(sed 's/xxx/yyy/')'Bloco2'

Desta forma, isolando cada bloco do awk entre apóstrofos e deixando a
expressão do sed "de cara para o shell".

--
Abração,
Julio