Re: [shell-script] Ajuda com o comando find

From: Leandro Santiago
Subject: Re: [shell-script] Ajuda com o comando find
Date: Thu, 18 Sep 2008 09:09:59 -0300

Olha, sei que vão me xingar pela minha solução, já que há outras melhores,
mas esta daqui funcionou comigo, procurando a partir do diretório corrente:

find ./ -iname *.mp3 | xargs -d "
" du | cut -f1 -d. | paste -s -d+ | bc

A quebra de linha aí significa que passo um caractere 'enter' como opção do
parâmetro -d do xargs. Aí o du pega cada arquivo e calcula o tamanho, o cut
pega somente os números correspondente ao tamanho (em kbytes), o paste
coloca tudo numa linha concatenado com um sinal de mais, e o bc soma tudo.

Possivelmente procurando no diretório raíz alguma coisa muda (tipo aquele
ponto do cut), mas acho que esta solução pode te ajudar no momento.

Se não quiser aquela quebra de linha, coloque o conteúdo de uma quebra de
linha numa variável e a utilize no xargs.