Re: [shell-script] formatação de uma variável

From: Paulo Silvestre Schmitt
Subject: Re: [shell-script] formatação de uma variável
Date: Fri, 12 Sep 2008 19:12:22 -0300

Tentei isso:

ip=200.156.3.4
echo "$(echo "$ip               " | cut -b1-15)---"
200.156.3.4    ---

ip=200.197.56.32
echo "$(echo "$ip               " | cut -b1-15)---"
200.197.56.32  ---

Logo:

# ip15="$(echo "$ip               " | cut -b1-15)"

Importante: Para funcionar direito coloque 15 espaços depois do $ip.

[]'s PSS

2008/9/12 miranda <address@hidden>

> O Problema da lógica ruim é que não tenho acesso a um programa php
> que apresenta o DNS de um servidor que foi obtido de um banco de dados
> e tais dados estão incorretos . O script que alimenta esse banco de
> dados eu posso alterar e concluí que se formatar a variável antes
> entregá-lo à rotina que alimenta o banco , conseguirei corrigir
> a apresentação errônea do DNS.
> O Administrador do banco de dados definiu um campo de 15 caracateres
> para guardar o DNS. A rotina que entrega o valor está entregando
> como no exemplo 200.156.3.4 200.197.56.32 10.34.89.210
> [...]

Jeremias 29:11-14
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR;
pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso
coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR..."