Re: [shell-script] Guardar parâmetros em um vetor

From: César Vianna
Subject: Re: [shell-script] Guardar parâmetros em um vetor
Date: Thu, 11 Sep 2008 08:50:38 -0300

Uma maneira simples é alterar o separador padrão, assim:

IFS="
"
vparm=($@)
for (( i = 0; i < $#; i++ )); do
echo ${vparm[i]}
done

2008/9/10 Victor LGomes <address@hidden>

>   Boa tarde pessoal!
>
> Estou com a seguinte dúvida:
> Montei um script que recebe alguns parâmetros e os armazena em um vetor.
> Posteriormente uso cada um dos valores armazenados no vetor para montar uma
> nova linha de comando. O exemplo abaixo serve para ilustar a minha dúvida:
>
> vparm=($@)
> for (( i = 0; i < $#; i++ )); do
> echo ${vparm[i]}
> done
>
> Supondo que eu forneça os seguintes parâmetros: a b c d "qualquer coisa"
>
> O vetor fica assim:
> [...]

César Vianna
"Talvez porque eu pense demais ou sonhe demais, o certo é que não distingo
entre a realidade que existe e o sonho, que é a realidade que não existe."
Fernando Pessoa