Guardar parâmetros em um vetor

From: Victor LGomes
Subject: Guardar parâmetros em um vetor
Date: Wed, 10 Sep 2008 14:52:49 -0300

Boa tarde pessoal!

Estou com a seguinte dúvida:
Montei um script que recebe alguns parâmetros e os armazena em um vetor.
Posteriormente uso cada um dos valores armazenados no vetor para montar uma
nova linha de comando. O exemplo abaixo serve para ilustar a minha dúvida:

vparm=($@)
for (( i = 0; i < $#; i++ )); do
    echo ${vparm[i]}
done

Supondo que eu forneça os seguintes parâmetros: a b c d "qualquer coisa"

O vetor fica assim:
vparm[0]=a
vparm[1]=b
vparm[2]=c
vparm[3]=d
vparm[4]=qualquer
vparm[5]=coisa

 O que eu preciso é que a posição vparm[4] me traga "qualquer coisa",
conforme foi passado no parâmetro. Estou usando vetor porque não consegui
encontrar outra forma de armazenar os parâmetros (que são variáveis).

Alguém poderia me ajudar nesse caso ?

Obriagdo!
Victor