Re: [shell-script] lista de itens em váriavel.

From: Leonardo Bernardes
Subject: Re: [shell-script] lista de itens em váriavel.
Date: Fri, 15 Aug 2008 12:39:58 -0300

Eu acho que você precisa de um loop, Marlon, se você quer baixar um
arquivo por vez (talvez o wget permita multiplos arquivos, não? Não
conheço bem o comando)

wget "$1"
NOMES=$(egrep '*mp3' index.html | cut -d '>' -f 3 |cut -d '<' -f 1 )
IFS=$'\n'
for line in "$NOMES"; do
wget "$1""$line"
done

# Assim ele vai baixar cada parâmetro do $NOMES separado por \n. Você
pode implementar o script, esse é só um modelo. Veja se funciona! Mas
em todo caso, a idéia é essa, um loop que busque uma linha por vez.

Ou talvez você possa usar o xargs -- não sei usá-lo -- mas lembro que
o Tiago falou uma vez, em seu blog, que ele podia capturar uma saída e
lançá-la num comando, de acordo com as possibilidades(o limite de
argumentos). Quem sabe ele apareça aqui pra explicar. Pensei em algo
assim:

echo $NOMES |xargs wget

Mas não sei, não conheço o xargs, assim que tiver tempo vou procurar
saber sobre ele e sobre o nl.

Abraços,

Leonardo Bernardes
Usuário Linux # 444329