Créditos em GPL

From: Julio C. Neves
Subject: Créditos em GPL
Date: Wed, 6 Aug 2008 11:09:04 -0300

Estou mandando esta msg, não como moderador, pois não modero mais a lista,
mas em solidariedade ao MrBiTs, que conheço pessoalmente e reputo um
excelente técnico e de ética profissional irrefutável.

Infelizmente, não sei pq, não recebi o e-mail da lista no qual o MrBiTs se
mostrava indignado com um colega que fez um cut paste de um trabalho seu sem
alterar sequer uma letra, sem dar os créditos correspondentes (que,
normalmente, é a única coisa que um profissional de SL recebe por um
trabalho seu).

Agora, um pouco mais tarde, que vi seu protesto anexado em outra msg,
gostaria de me solidariezar com ele, e públicamente exigir a retratação (ou
justificativa) do colega que agiu desta forma.

Creio ainda que caso este colega não faça esta retatação e/ou justificativa,
ele não merece a nossa convivência e estari melhor freqüentando as listas da
M$, onde este tipo de atitude é normal, encorajada e até elogiável.

Peço aos colegas de lista que desculpem o meu desabafo que não tem nada de
Shell, mas muito de ética, mas não poderia deixar isso passar em branco,
pois eu mesmo sou uma vítima freqüente de pessoas com esta índole.
--
Abraços,
Julio