Re: [shell-script] [MODERACAO] Criar script para instalar dependencias d

From: NoComments
Subject: Re: [shell-script] [MODERACAO] Criar script para instalar dependencias de pacotes RPM
Date: Sun, 3 Aug 2008 21:21:50 -0300

Galera, eu sei usar o rpm, a distribuição em questão é um RedHat
Enterprise Linux 4.0 AS. Ele não tem acesso à Internet para ser
utilizado um wget. Vou copiar todos os pacotes rpm para uma
determinada pasta e usar este caminho como base dos pacotes de
instalacao no script.
A ideia eh simples, eu chamo o script para instalar o pacote
gnome-libs (exemplo) e ele instala ele e todas as dependências que por
ventura este pacote necessite.
Sei que é uma idéia meio absurda, mas o RHEL 4 não tem o yum que como
já foi comentado em outras respostas faz isto e mesmo que fizesse eu
precisaria que o RHEL em questão estivesse com o registro ativo,
porém, como a máquina não tem acesso à internet não tenho como fazer
esta validação.

Podem me ajudar ?

Obrigado

Michael