Re: [shell-script] e-mail ou msg em celular

From: Raul Libório
Subject: Re: [shell-script] e-mail ou msg em celular
Date: Fri, 1 Aug 2008 23:56:31 -0300

Um camarada comentou que é possível enviar sms para um celular utilizando um
email, tipo
address@hidden (exemplo de como eu fazia antes), bom, vendo
q isso é possivel, que tal fazer isso:

Pré-requisitos:
* Um servidor de email que preste (qqr um, menos hotmail) que possa
configurar um filtro com redirecionamento
* Um celular da Claro (ou outra que consiga enviar sms pelo email)

1) O serviço dá pau;
2) Um outro serviço (ou o mesmo) manda um email pra vc noitificando sobre o
ocorrido;
3) Seu email possui um filtro que, ao receber um email com o título
"[Serviço parado]", redireciona essa mensagem para um endereço específico;
4) Esse endereço específico é address@hidden
5) O sms bate no seu celular de graça

É uma solução limitada mas, acho q funciona.

abs!""

--

Raul Libório
UniJorge Redes - www.redesfja.com