Re: [shell-script] Váriavel em outras instancias da bash

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Váriavel em outras instancias da bash
Date: Tue, 22 Jul 2008 22:52:30 -0300

Fala Felipe,
instância é muito vago. Se vc declara no seu prompt

export Salario=1000

e em seguida chama um script, a variável salário é visível neste script. Se
o seu problema é o oposto, isso é seu script gera uma variável e vc que
vê-la no prompt, dispare o script com o cmd source ou ponto (.)

source script

ou

. script

Todo o ambiente de script será visível no prompt ao seu final.

Veja tudo sobre isso em português e cheio de exemplos em:
http://twiki.softwarelivre.org/TWikiBar/TWikiBarPapo008#O_comando_source.
--
Abraços,
Julio